domingo, 28 de Abril de 2024  22:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2011

Alunos do Conservatório da Jobra arrecadam prémio na Festa do Jazz.


Os alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz do Conservatório de Música da Jobra arrecadaram o primeiro ...

Os alunos do 10.º ano do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz do Conservatório de Música da Jobra arrecadaram o primeiro prémio na categoria de Melhor Combo na 9.ª Festa do Jazz do São Luiz que decorreu nos dias 1, 2 e 3 de Abril, em Lisboa. A concurso estavam 13 Escolas Não Superiores de todo o país. Foi ainda atribuída uma Menção Honrosa de Instrumentista, a título individual, ao aluno de bateria Gil Costa.

"A 9.ª Festa do Jazz do São Luiz reúne, todos os anos, os melhores músicos nacionais e internacionais, num evento com concertos, masterclass e o concurso de Escolas de Música. Os alunos do CMJ foram convidados pela organização a participar como o primeiro Curso Profissional de Jazz de Nível III que confere diploma de 12.º ano.

Arrecadou o primeiro prémio, mesmo competindo com diversas escolas com experiência ao nível de concursos”, explicou o professor João Martins. “Na edição de 2012, o Combo Vencedor volta à Festa do Jazz do São Luiz e terá a honra de protagonizar o concerto de abertura”, divulgou.

Gil Costa, vencedor da Menção Honrosa de Instrumentista, é natural do Porto e toca bateria desde os seis anos de idade. “Foi fantástico contactar com grandes nomes do Jazz. Não estávamos à espera de ganhar o prémio de Melhor Combo e também não contava com a Menção Honrosa. Foi surpreendente terem reconhecido o nosso valor”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®